Política de Trocas e Devoluções

Política de Trocas e Devoluções

Você teve algum problema com seu produto, ou se arrependeu por tê-lo comprado? Fique tranquilo(a). A Política de Trocas e Devoluções da Estrela10 mantém total respeito a você consumidor. Os detalhes que seguem foram sintetizados de forma rápida e objetiva com base no Código de Defesa do Consumidor para que você possa realizar a devolução de seu pedido sem qualquer incômodo ou complicação adicional.

1. Troca ou Devolução por Desistência ou Arrependimento

Troca ou devolução por desistência ou arrependimento deve ser feita no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega e devem ser comunicadas ao nosso setor de atendimento ao cliente.

Para trocar ou devolver um produto, o mesmo deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios. Caso o produto tenha sido usado, cabe o procedimento de assistência técnica.

A Estrela10 isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem que o setor de atendimento ao cliente seja comunicado, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

 Se solicitada a troca e na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente é comunicado e pode escolher um novo modelo entre as opções disponíveis no site, respeitando o limite estabelecido pelo crédito. Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, o cliente quita a diferença de valor.

1.1 Devolução pelos Correios

Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 30Kg e suas dimensões não ultrapassarem 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento, o atendente enviará, por e-mail, o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios. Esse processo é gratuito.

Para postar o produto siga as instruções abaixo:

• o produto deve estar em sua embalagem original ou similar;

• devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;

• É imprescindível que a Nota Fiscal seja enviada junto com o produto;

1.2 Devolução por coleta no local da entrega

Produtos com peso acima de 30Kg, a Estrela10 solicita que a transportadora que realizou a entrega, colete no mesmo endereço cadastrado na Nota Fiscal.

As coletas são realizadas no período de 5 à 7 dias úteis, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18hs. As informações sobre a coleta serão enviadas ao e-mail cadastrado, com identificação da transportadora e registro para acompanhamento.

Para que a coleta seja realizada, siga as instruções abaixo:

• o produto deve estar em sua embalagem original ou similar;

• devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;

• É imprescindível que a Nota Fiscal seja enviada junto com o produto e caso precise de uma Nota Fiscal de Devolução, será enviado ao e-mail, junto com as informações da coleta;

2. Prazo para resolução da troca

A Estrela10 tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente ou fará o cancelamento e devolução de valor.

3. Produto com defeito de fábrica

A contar da data de recebimento do produto ou até 30 dias corridos, a solicitação de troca ou assistência por defeito de fábrica deverá ser comunicada ao setor de atendimento ao cliente, que encaminhará o cliente para que leve o produto para uma assistência técnica mais próxima para a análise do defeito ocorrido. 

Após análise da assistência, será verificado se é possível conserto ou será necessária a troca por um novo produto.

Após os 30 dias, a assistência atenderá normalmente estando no prazo da garantia. Com a exceção de bens cuja garantia é especificada pelo fabricante em seu anúncio, todos os artigos comercializados pela loja Estrela10 possuem 90 dias de garantia.

Caso nossos especialistas comprovem que o defeito não é de fabricação, mas de mal uso, o produto será devolvido ao cliente. Infelizmente sem direito para substituição.

Argumentos para reprovação:

a) Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).

b) Indícios de uso inadequado do produto.

c) Indícios de dano acidental.

d) Desgaste natural em decorrência do uso.

Condições baseadas na Resolução do Artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor.

4. Restituição do valor pago

A Estrela10 fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.

Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

Em compras pagas com boleto bancário, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, na conta-corrente ou conta poupança do titular da compra. Caso o titular da compra não tenha conta em banco para o depósito, poderá repassar os dados de outra pessoa, informando o grau de parentesco e registrando estas informações por e-mail.

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição.

5. Caso o produto não esteja de acordo no ato da entrega

Os produtos são enviados ao cliente exatamente como foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso da Nota Fiscal:

• embalagem aberta ou avariada;

• produto avariado;

• produto em desacordo com o pedido;

• falta de acessórios.

Atenção! O entregador deve aguardar a conferência e se tiver qualquer problema acima, é necessária a recusa para que a transportadora se responsabilize.

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o nosso setor de atendimento ao cliente em até 2 dias úteis.

Em qualquer um dos casos, será feita a análise da divergência ocorrida e o cliente será informado do procedimento.

Caso o produto adquirido no site parceiro, não seja o mesmo entregue, porém esteja correto conforme o sistema da Estrela10, será necessário que o cliente envie imagens do pedido de origem. Caso seja um erro sistémico, a Estrela10 irá verificar junto ao site de origem como proceder e informará imediatamente ao cliente.